Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/2848
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Jung, Hildegard Susana | - |
dc.contributor.author | Lima, Diandra Tábata Nunes | - |
dc.contributor.author | Silva, Mônica Gonçalves da | - |
dc.date.accessioned | 2022-05-16T16:55:07Z | - |
dc.date.available | 2022-05-16T16:55:07Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, M. G.; LIMA, D. T. N.; JUNG, H. S. Cantar, divertir-se, aprender: um relato de experiência docente com música. Educa: Revista Multidisciplinar em Educação, Porto Velho/RO, v. 6, n.º 14, p. 178-191, 2019. Disponível em: https://periodicos.unir.br/index.php/EDUCA/article/view/3099/2778. Acesso em: 10 maio 2022 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/2848 | - |
dc.description.abstract | O presente artigo tem como objetivo discorrer sobre as contribuições da música enquanto facilitadora do processo de ensino e aprendizagem. Trata-se de um relato de experiência docente de Estágio Supervisionado com um grupo de crianças da Educação Infantil Jardim B. Os resultados apontam para: a) o significativo papel da música para a formação integral do sujeito, reverenciando os valores culturais; b) a música enquanto difusora do senso estético e promotora da sociabilidade e expressividade no processo educativo; c) a compreensão dos sentidos integradores, participativos e de cooperação que a música promove, auxiliando o trabalho pedagógico com o desenvolvimento motor, a sincronia e os movimentos. Conclui-se que, além da preocupação com o aprendizado, o importante é propiciar, por meio da musicalização, modificações internas que levem ao crescimento do indivíduo. Essa forma de abordar a prática da música pode servir para a formação do professor, mas, antes de tudo, ele tem de acreditar na metodologia com a qual pretende trabalhar e munir-se de suas ideias, para, assim ter condições de atuar adequadamente. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Educa: Revista Multidisciplinar em Educação | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en_US |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Ensino pela música | pt_BR |
dc.subject | Formação integral | pt_BR |
dc.subject | Trabalho pedagógico | pt_BR |
dc.title | Cantar, divertir-se, aprender: um relato de experiência docente com música | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (Pedagogia) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
hsjung.pdf | Open Access | 201,84 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.