Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11690/2837
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorJung, Hildegard Susana-
dc.contributor.authorNeves, Fabiana Moreno das-
dc.contributor.authorAltmann, Idio Fridolino-
dc.date.accessioned2022-05-14T00:32:49Z-
dc.date.available2022-05-14T00:32:49Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationNEVES, F. M.; JUNG, H. S.; ALTMANN, I. F. O pensamento matemático na perspectiva significativa: uma revisão de estudos científicos. Revista Internacional de Pesquisa em Didática das Ciências e Matemática, Itapetininga/SP, v. 1, e020005, p. 1-16, 2020. Disponível em: https://periodicoscientificos.itp.ifsp.edu.br/index.php/revin/article/view/32/21. Acesso em: 10 maio 2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/2837-
dc.description.abstractO artigo pretende apresentar uma revisão de estudos científicos se de um recorte de uma pesquisa de mestrado em Educação mediante consultas realizadas nas plataformas Capes Teses e Dissertações, Capes Periódicos e BDTD com o descritor pensamento matemático. Após a análise, os resultados apontam que se faz necessária a abordagem de resolução de problemas desde os anos iniciais. Dessa forma, será possível desenvolver o raciocínio lógico de forma significativa e facilitar a compreensão tanto do pensamento numérico, quanto do algébrico, propiciando ao ingressarem no Ensino Fundamental II.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Internacional de Pesquisa em Didática das Ciências e Matemáticapt_BR
dc.rightsOpen Accessen_US
dc.subjectPensamento matemáticopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.titleO pensamento matemático na perspectiva significativa: uma revisão de estudos científicospt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico (Pedagogia)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
hsjung.pdfOpen Access205.2 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.