Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/2821
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Jung, Hildegard Susana | - |
dc.contributor.author | Almeida, Patrícia Rodrigues de | - |
dc.contributor.author | Silva, Louise de Quadros da | - |
dc.date.accessioned | 2022-05-12T22:43:26Z | - |
dc.date.available | 2022-05-12T22:43:26Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, L. Q.; JUNG, H. S.; ALMEIDA, P. R. Contribuições do PIBID para a redução do fracasso escolar: uma experiência no 3° ano do ensino fundamental. Revista de Extensão e Iniciação Científica da UNISOCIESC, Blumenau/SC, v. 8, n.º 2, p. 1-17, 2021. Disponível em: http://reis.unisociesc.com.br/index.php/reis/article/view/276/300. Acesso em: 09 maio 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/2821 | - |
dc.description.abstract | O objetivo do presente estudo consiste em narrar a experiência docente enquanto supervisora de acadêmicos do Pibid na escola pública, em um trabalho voltado à diminuição da taxa de reprovação no 3º ano do ensino fundamental. A metodologia, de abordagem qualitativa, encaixa-se num estudo de caso. Os resultados apontam que: a) a presença dos docentes na escola é relevante, tanto para a sua formação como futuro docente, quanto para os alunos mediados; b) o Programa possibilita a articulação entre teoria e prática, num processo reflexivo, beneficiando a formação inicial e a formação permanente; c) o Pibid potencializa a prática colaborativa e o compartilhamento de saberes; d) a aprendizagem mediada pelo Programa contribui à modificabilidade cognitiva de ambos os envolvidos (docente e aluno), auxiliando na redução do fracasso escolar; e) o Pibid potencializa a inclusão. Podemos concluir, portanto, que os indicadores de reprovação se mostram minimizados. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista de Extensão e Iniciação Científica da UNISOCIESC | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en_US |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | PIBID | pt_BR |
dc.subject | Escola publica brasileira | pt_BR |
dc.subject | Algabetização | pt_BR |
dc.title | Contribuições do PIBID para a redução do fracasso escolar: uma experiência no 3° ano do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (Pedagogia) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
hsjung.pdf | Open Access | 210,62 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.