Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/2816
Autor(es): | Jung, Hildegard Susana Santin, Solane Cristina Felicetti |
Título: | Estudantes com síndrome de Down (in) formação como estratégia de inclusão. |
Palavras-chave: | Aprendizagem;Inclusão;Síndrome de Down;Formação continuada docente |
Data do documento: | 2021 |
Editor: | Revista Internacional de Formação de Professores |
Citação: | SANTIN, S. C. F.; JUNG, H. S. Estudantes com síndrome de Down (in) formação como estratégia de inclusão. Revista Internacional de Formação de Professores (RIFP), Itapetininga/SP, v. 6, e021005, p. 1-17, 2021. Disponível em: https://periodicoscientificos.itp.ifsp.edu.br/index.php/rifp/article/download/328/120. Acesso em:09 maio 2022. |
Resumo: | O estudo bibliográfico, de abordagem qualitativa, tem como objetivo discutir a formação docente e a constante busca de informações como estratégia de inclusão de alunos diagnosticados com Síndrome de Down. Os resultados apontam que: a) A informação é preciosa estratégia para que toda a comunidade escolar acolha os estudantes com deficiência; b) A formação continuada dos professores é imprescindível para que a inclusão ocorra de modo eficiente; c) Para seu desenvolvimento pleno, as crianças com deficiência precisam interagir com o meio ambiente e o meio social e, para que isso ocorra, é necessário colocar o aluno no centro do processo. |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (Pedagogia) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
hsjung.pdf | Open Access | 202,13 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.