Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/2658
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Conte, Elaine | - |
dc.contributor.author | Pugens, Natália de Borba | - |
dc.contributor.author | Habowski, Cristiano | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-02T00:22:35Z | - |
dc.date.available | 2022-04-02T00:22:35Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | PUGENS, N. B.; CONTE, E.; HABOWSKI, A. C. Educar pela pesquisa: entraves à formação de professores na Educação Infantil. TEXTURA - Revista de Educação e Letras, Canoas, RS, v. 22, n. 51, p. 339-360, 2020. Disponível em: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/5437. Acesso em: 01 abr. 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/2658 | - |
dc.description.abstract | O artigo repensa a formação de professores no campo da Educação Infantil (EI), buscando analisar os limites encontrados na formação em tempos contemporâneos, a partir dos elementos da Pedagogia Científica. O texto é resultado do mapeamento realizado por meio da análise de artigos disponíveis na plataforma Sciello, cujo enfoque gira em torno dos entraves científicos àformação de professores para a EI no Brasil. Defende-se uma Pedagogia Científica na EIvoltada à valorização dos profissionais que atuam nesse campo e à qualificação dos processos educativos. Os resultados indicam lacunas formativas em relação à proposta de uma Pedagogia Científicadesde a EI, elos entre os princípios científicos e as ações pedagógicas. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | TEXTURA - Revista de Educação e Letras | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en_US |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia científica | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.title | Educar pela pesquisa: entraves à formação de professores na Educação Infantil | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (Pedagogia) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
econte.pdf | Open Access | 407,94 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.