Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/2637
Autor(es): | Bady, Janaína Bueno Silva, Louise de Quadros da Conte, Elaine |
Título: | (Re)apropriação do contexto como condição à compreensão hermenêutica |
Palavras-chave: | Hermenêutica;Contextos;Compreensão;Processo formativo |
Data do documento: | 2021 |
Editor: | TEXTURA - Revista de Educação e Letras |
Citação: | BADY, J. B. ; SILVA, L. Q. ; CONTE, E. (Re)apropriação do contexto como condição à compreensão hermenêutica.TEXTURA - Revista de Educação e Letras, Canoas, v. 23, p. 407-425, 2021. Disponível em: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/5792/3973. Acesso em: 31 mar. 2022. |
Resumo: | O objetivo do trabalho visa discutir sobre a importância do contexto na compreensão de algo, seguindo os veios da hermenêutica. Para isso, a presente investigação incluiu uma revisão de literatura, além de um relato de experiência. Apontam-se como principais resultados a aproximação e a relação com o contexto para a compreensão do objeto investigado pela hermenêutica. As considerações finais revelam a necessidade da construção do diálogo vivo e crítico com o contexto e com a própria tradição cultural como condição inerente à compreensão hermenêutica e ao horizonte da experiência educativa. |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (Pedagogia) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
econte.pdf | Open Access | 279,51 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.