Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2392
Autor(es): Waismann, Moisés
Gonçalves, Claudiâni Guimarães Vargas
Título: A distribuição dos estabelecimentos de armazenamento e atividades auxiliares de transportes, por porte, nos municípios do estado do Rio Grande do Sul onde estão localizados os portos secos
Palavras-chave: Desenvolvimento regional;Estabelecimentos;Logística
Data do documento: 2020
Editor: Revista de Logística da Fatec
Citação: GONCALVE, C. G. V.; WAISMANN, M. A distribuição dos estabelecimentos de armazenamento e atividades auxiliares de transportes, por porte, nos municípios do estado do Rio Grande do Sul onde estão localizados os portos secos. Revista de Logística da Fatec-Carapicuíba, v. 1, p. 61-71, 2020. Disponível em: http://www.fateccarapicuiba.edu.br/wp-content/uploads/2020/06/RevistaFatecV11N1.pdf. Acesso em: 02 dez. 2021.
Resumo: A relação da logística com o desenvolvimento econômico não é uma história nova e mostra uma constante busca das organizações, de setores públicos e privados, em obter sucesso e crescimento em suas atividades e, por consequência, contribuir para o setor econômico. No que diz respeito a empresas voltadas para atividades de armazenagem e transportes não poderia ser diferente. Porém para auxiliar em suas demandas nacionais e internacionais, foram criados os Portos Secos que são partes importantes das suas operações logísticas e que estão inseridos no contexto de logística atual. Com base neste conhecimento, procura-se entender como o surgimento de novos estabelecimentos está vinculado à construção dos portos secos, que opera tanto por via rodoviária como por via ferroviária, e se o nascimento destas estações aduaneiras influencia em parte ou na sua totalidade, o desenvolvimento econômico de alguns dos municípios do estado do Rio Grande do Sul.
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Gestão de Recursos Humanos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
mwaismann.pdfOpen Access3,61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.