Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2343
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSchreiber, Juliana Meregalli-
dc.contributor.authorMantovani, Ana Margô-
dc.contributor.authorVaz, Douglas-
dc.contributor.authorSilva, Mateus Arbo Martins da-
dc.date.accessioned2022-01-06T19:25:02Z-
dc.date.available2022-01-06T19:25:02Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationMANTOVANI, A. M. ; VAZ, D. ; SCHREIBER, J. M. ; SILVA, M. A. M. . Sala de Aula Invertida e Interdisciplinaridade no Contexto da Educação Híbrida.. In: 24º CIAED - Congresso Internacional ABED de Educação a Distância, 2018, Florianópolis. 24º CIAED - Congresso Internacional ABED de Educação a Distância. Florianópolis: Relato de Experiência inovadora, 2018. Disponível em: http://www.abed.org.br/congresso2018/anais/trabalhos/8653.pdf. Acesso em: 30 nov. 2021. 30 nov. 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/2343-
dc.description.abstractEste artigo apresenta uma proposta didático-pedagógica desenvolvida no contexto da educação híbrida, vinculada à abordagem de flipped classroom ou sala de aula invertida, englobando metodologias problematizadoras e a interdisciplinaridade nas práticas pedagógicas. Esta proposta está sendo aplicada nos cursos de graduação de uma Instituição de Educação Superior (IES) da rede privada. Discutimos as potencialidades pedagógicas da sala de aula invertida e a proposta didáticopedagógica apresentada. Os resultados preliminares dessa proposta são considerados satisfatórios e acenam para novas formas de construir o conhecimento, na perspectiva de o estudante assumir o protagonismo do seu processo de aprendizagem. Evidenciamos que a educação híbrida requer um estudante mais autônomo e colaborativo nesse processo e que compete ao professor e/ou tutor problematizar e mediar, de forma dialógica, as interações dos estudantes no Ambiente Virtual de Aprendizagem e nos encontros presenciais. Para tal, é necessário promover sua participação individual e coletiva, auxiliando-o na contextualização do conhecimento e a intervir no cotidiano significativamente.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCongresso Internacional ABED de Educação a Distânciapt_BR
dc.subjectEducação híbridapt_BR
dc.subjectSala de aula invertidapt_BR
dc.subjectMetodologia problematizadorapt_BR
dc.subjectInterdisciplinaridadept_BR
dc.titleSala de aula invertida e interdisciplinaridade no contexto da educação híbridapt_BR
dc.typeApresentação em Eventospt_BR
dc.abstractPesquisa apresentada no 24º CIAED - Congresso Internacional ABED de Educação a Distância, 2018.pt_BR
Aparece nas coleções:Apresentação em Eventos (Processos Gerenciais)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
jmschreiber.pdfOpen Access272,04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.