Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/2343
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Schreiber, Juliana Meregalli | - |
dc.contributor.author | Mantovani, Ana Margô | - |
dc.contributor.author | Vaz, Douglas | - |
dc.contributor.author | Silva, Mateus Arbo Martins da | - |
dc.date.accessioned | 2022-01-06T19:25:02Z | - |
dc.date.available | 2022-01-06T19:25:02Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | MANTOVANI, A. M. ; VAZ, D. ; SCHREIBER, J. M. ; SILVA, M. A. M. . Sala de Aula Invertida e Interdisciplinaridade no Contexto da Educação Híbrida.. In: 24º CIAED - Congresso Internacional ABED de Educação a Distância, 2018, Florianópolis. 24º CIAED - Congresso Internacional ABED de Educação a Distância. Florianópolis: Relato de Experiência inovadora, 2018. Disponível em: http://www.abed.org.br/congresso2018/anais/trabalhos/8653.pdf. Acesso em: 30 nov. 2021. 30 nov. 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/2343 | - |
dc.description.abstract | Este artigo apresenta uma proposta didático-pedagógica desenvolvida no contexto da educação híbrida, vinculada à abordagem de flipped classroom ou sala de aula invertida, englobando metodologias problematizadoras e a interdisciplinaridade nas práticas pedagógicas. Esta proposta está sendo aplicada nos cursos de graduação de uma Instituição de Educação Superior (IES) da rede privada. Discutimos as potencialidades pedagógicas da sala de aula invertida e a proposta didáticopedagógica apresentada. Os resultados preliminares dessa proposta são considerados satisfatórios e acenam para novas formas de construir o conhecimento, na perspectiva de o estudante assumir o protagonismo do seu processo de aprendizagem. Evidenciamos que a educação híbrida requer um estudante mais autônomo e colaborativo nesse processo e que compete ao professor e/ou tutor problematizar e mediar, de forma dialógica, as interações dos estudantes no Ambiente Virtual de Aprendizagem e nos encontros presenciais. Para tal, é necessário promover sua participação individual e coletiva, auxiliando-o na contextualização do conhecimento e a intervir no cotidiano significativamente. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Congresso Internacional ABED de Educação a Distância | pt_BR |
dc.subject | Educação híbrida | pt_BR |
dc.subject | Sala de aula invertida | pt_BR |
dc.subject | Metodologia problematizadora | pt_BR |
dc.subject | Interdisciplinaridade | pt_BR |
dc.title | Sala de aula invertida e interdisciplinaridade no contexto da educação híbrida | pt_BR |
dc.type | Apresentação em Eventos | pt_BR |
dc.abstract | Pesquisa apresentada no 24º CIAED - Congresso Internacional ABED de Educação a Distância, 2018. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Apresentação em Eventos (Processos Gerenciais) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
jmschreiber.pdf | Open Access | 272,04 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.