Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/1958
Autor(es): Borges, Maria de Lourdes
Scholz, Robinson Henrique
Souza, Nathalia Amaral Pereira de
Christmann, Inge dos Santos
Título: Interações e ações dos sujeitos na cultura da gestão de resíduos
Palavras-chave: Interações;Cultura de gestão;Reciclagem
Data do documento: 2013
Editor: Editora Unilasalle
Citação: BORGES, M. L. et al. Interações e ações dos sujeitos na cultura da gestão de resíduos. Museion, n. 14, abr. 2013. Disponível em: https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Mouseion/article/view/1018/801. Acesso em: 06 ago. 2021.
Resumo: Este artigo tem por objetivo analisar as interações e ações dos sujeitos na cultura da gestão de resíduos de uma cooperativa de recicladores (Cootre – Esteio/RS). Utilizou-se uma abordagem qualitativa e o método do estudo de caso (YIN, 2001) na Cootre. Os resultados das análises indicam que as interações de trabalho promovem uma cultura de gestão de resíduos em que as práticas efetivas do trabalho associado podem ser compreendidas como práticas de autogestão e da economia solidária. (SINGER, 2000; GAIGER, 2004). Observou-se também que a autogestão se estabelece independentemente da ação direta da líder, que possui um papel mais estratégico.
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (PPGMSBC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
mlborges.etal.pdfOpen Access681,08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.