Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/1674
Autor(es): Pontin, Priscila Kieling
Título: A utilização de vestígios memoriais como estratégia para agregar valor à moda produzida nos brechós: o caso do Bendita Traça
Palavras-chave: Memória social;Vestígios memoriais;Brechó;Moda;Economia circular;Comunicação social
Data do documento: 2021
Editor: Universidade La Salle
Citação: PONTIN, Priscila Kieling. A utilização de vestígios memoriais como estratégia para agregar valor à moda produzida nos brechós: o caso do Bendita Traça. 2021. 136 f. Dissertação (mestrado em Memória Social e Bens Culturais) – Universidade La Salle, Canoas, 2021. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/1674. Acesso em: 27 maio. 2021.
Resumo: Como a utilização dos vestígios memoriais pode contribuir para agregar valor à moda produzida por brechós? É a partir dessa pergunta que este estudo foi motivado. Norteado por esse questionamento, foi possível perceber e analisar o tema, por meio da observação de uma empresa do ramo da moda, o brechó Bendita Traça, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Por meio de um aporte teórico de autores que versam sobre moda, identidade e vestígios memoriais, foi possível verificar de que modo esses conceitos, inseridos no contexto da memória social, podem ser positivos para revelar o valor dos produtos e do negócio. Esse estudo foi implementado em forma de um produto: Diagnóstico de Comunicação; que foi desenvolvido por meio da observação do negócio na mídia social Instagram, utilizada para interagir e se comunicar com seu público, além de entrevista (anamnese) realizada com a empresária fundadora e responsável pela Bendita Traça. Esse material apresentará os resultados analisados na empresa, com o intuito de contribuir para seu posicionamento e tomada de decisões diante de ações de Comunicação Social bem como o traçado para um futuro plano de negócio para a empresa.
Descrição: Para nortear a execução desta pesquisa, foram elencados alguns objetivos, gerais e específicos, que estão descritos a seguir.
Orientador(es): Waismann, Moisés
Coorientador(es): Bernd, Zilá
Aparece nas coleções:Dissertação (PPGMSBC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
pkpontin.pdfOpen Access17,27 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.