Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/1592
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Jung, Éber Gustavo | - |
dc.date.accessioned | 2021-05-04T18:00:46Z | - |
dc.date.available | 2021-05-04T18:00:46Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | JUNG, E. G. Educação patrimonial: práticas docentes para a preservação do patrimônio cultural no município de Brochier, RS. 2020. 129 f. Dissertação (mestrado em Memória Social e Bens Culturais) - Universidade La Salle, Canoas, 2020. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/1592. Acesso em: 04 maio 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/1592 | - |
dc.description.abstract | O tema desta pesquisa envolve Educação Patrimonial e insere-se na linha de pesquisa em Memória, Cultura e Identidade. A questão norteadora consiste em: Como sensibilizar o olhar de professores da rede pública de ensino para os bens culturais do município de Brochier, RS? Seu objetivo principal é construir, como produto final, um Projeto de Formação em Educação Patrimonial alinhado com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), para professores das redes municipal e estadual de Brochier. Associados a este, elaborei um Caderno de apoio para o estudo sobre Patrimônio Cultural, um Guia de Bens Culturais do município de Brochier e uma página no Facebook intitulada “Memórias de Brochier” que auxiliarão na formação de professores e no trabalho dos docentes. A pesquisa teve caráter qualitativo, articulando os conceitos de memória, patrimônio e educação patrimonial, conjugando investigação bibliográfica, documental e de campo. Foi possível, a partir da análise das narrativas e dos dados levantados, a proposição de intervenção de formação de professores em educação patrimonial e a compreensão, de que é necessária, a construção de uma comunidade de conhecimento com professores e alunos, disposta a escutar moradores e a construir conhecimentos sobre o patrimônio cultural de Brochier. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade La Salle | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Educação patrimonial | pt_BR |
dc.subject | Patrimônio cultural | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Brochier (RS) | pt_BR |
dc.title | Educação patrimonial: práticas docentes para a preservação do patrimônio cultural no município de Brochier, RS | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.advisor | Graebin, Cleusa Maria Gomes | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Bens Culturais | pt_BR |
dc.publisher.country | BR | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertação (PPGMSBC) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
egjung.pdf | Open Access | 10,9 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.