Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/3838
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Roger de Abreu Silva | - |
dc.contributor.author | Vera Lucia Felicetti | - |
dc.contributor.author | Luciana Backes | - |
dc.contributor.author | Adriana Breda | - |
dc.date.accessioned | 2024-02-29T13:05:03Z | - |
dc.date.available | 2024-02-29T13:05:03Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, R. de A. et al. Enfoque Ontosemiotico de la Cognición y la Instrucción Matemática: formación continua en producciones de maestría y doctorado en Brasil (2016-2020). PARADIGMA, [S. l.], v. 44, n. 4, p. 269-292, 2023. DOI: 10.37618/PARADIGMA.1011-2251.2023.p269-292.id1402. Disponível em: http://revistaparadigma.online/ojs/index.php/paradigma/article/view/1402. Acesso em: 29 feb. 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/3838 | - |
dc.description.abstract | Objetiva-se,neste artigo, a partir da Teoria da Abordagem Ontossemiótica da Cognição e Instrução Matemática,compreender os elementos presentes na formação continuada de professores que ensinam matemática nos anos iniciais,a partir de um estudo das dissertações e teses brasileiras produzidas entre 2016 e 2020.Justifica-se este estudo,pois a Abordagem Ontossemiótica trata-sede uma teoria recente no campo da Educação Matemáticaque tem mostrado um uso crescente em cursos de formação de professoresno Brasil. A perspectiva metodológica de análise dos dados abordada é a qualitativa,pautada na Análise Textual Discursiva. Os resultados mostram que a formação continuada de professores de matemática, em conjunto com as ferramentas da Abordagem Ontossemiótica, desperta reflexões sobre a prática docentee a mudança da mesma, mobilizando conhecimentos para melhor desenvolvimento de posturas críticas e reflexivasdos professoresnos processos deensinoe aprendizagemdamatemática. | pt_BR |
dc.publisher | PARADIGMA | pt_BR |
dc.subject | formação continuada | pt_BR |
dc.subject | ensino de matemática | pt_BR |
dc.subject | Abordagem Ontossemiótica | pt_BR |
dc.subject | ompetências e conhecimentos didático-matemáticos | pt_BR |
dc.title | Enfoque Ontosemiotico de la Cognición y la Instrucción Matemática: formación continua en producciones de maestría y doctorado en Brasil (2016-2020) | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (PPGE) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1402-Texto del artículo-2261-1-10-20230531.pdf | Open Access | 437,18 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.