Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3838
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRoger de Abreu Silva-
dc.contributor.authorVera Lucia Felicetti-
dc.contributor.authorLuciana Backes-
dc.contributor.authorAdriana Breda-
dc.date.accessioned2024-02-29T13:05:03Z-
dc.date.available2024-02-29T13:05:03Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationSILVA, R. de A. et al. Enfoque Ontosemiotico de la Cognición y la Instrucción Matemática: formación continua en producciones de maestría y doctorado en Brasil (2016-2020). PARADIGMA, [S. l.], v. 44, n. 4, p. 269-292, 2023. DOI: 10.37618/PARADIGMA.1011-2251.2023.p269-292.id1402. Disponível em: http://revistaparadigma.online/ojs/index.php/paradigma/article/view/1402. Acesso em: 29 feb. 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/3838-
dc.description.abstractObjetiva-se,neste artigo, a partir da Teoria da Abordagem Ontossemiótica da Cognição e Instrução Matemática,compreender os elementos presentes na formação continuada de professores que ensinam matemática nos anos iniciais,a partir de um estudo das dissertações e teses brasileiras produzidas entre 2016 e 2020.Justifica-se este estudo,pois a Abordagem Ontossemiótica trata-sede uma teoria recente no campo da Educação Matemáticaque tem mostrado um uso crescente em cursos de formação de professoresno Brasil. A perspectiva metodológica de análise dos dados abordada é a qualitativa,pautada na Análise Textual Discursiva. Os resultados mostram que a formação continuada de professores de matemática, em conjunto com as ferramentas da Abordagem Ontossemiótica, desperta reflexões sobre a prática docentee a mudança da mesma, mobilizando conhecimentos para melhor desenvolvimento de posturas críticas e reflexivasdos professoresnos processos deensinoe aprendizagemdamatemática.pt_BR
dc.publisherPARADIGMApt_BR
dc.subjectformação continuadapt_BR
dc.subjectensino de matemáticapt_BR
dc.subjectAbordagem Ontossemióticapt_BR
dc.subjectompetências e conhecimentos didático-matemáticospt_BR
dc.titleEnfoque Ontosemiotico de la Cognición y la Instrucción Matemática: formación continua en producciones de maestría y doctorado en Brasil (2016-2020)pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (PPGE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1402-Texto del artículo-2261-1-10-20230531.pdfOpen Access437,18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.