Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2302
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNogaro, Arnaldo-
dc.contributor.authorJung, Hildegard Susana-
dc.date.accessioned2021-11-16T17:17:37Z-
dc.date.available2021-11-16T17:17:37Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationNOGARO, Arnaldo; JUNG, Hildegard Susana. Há lugar para a teoria de Paulo Freire na pedagogia universitária contemporânea? Revista Docência do Ensino Superior, Belo Horizonte, v. 11, p. 1-17, 2021. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/34884/28846. Acesso em: 16 nov. 2021.pt_BR
dc.identifier.issn2237-5864-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/2302-
dc.description.abstractEste artigo resulta de pesquisa teórica, de natureza qualitativa, com o objetivo de responder ao questionamento: há lugar para a teoria de Freire na pedagogia universitária contemporânea? No ano de 2021 comemora-se o centenário de nascimento do patrono da educação brasileira. Com base nas suas obras e em outras que tratam da pedagogia universitária, argumenta-se na direção de construir pontes entre elas. Traz-se à discussão alguns conceitos que se encontram diluídos na teoria de Freire, além de construir argumentos para demonstrar que ainda há muito por aprender e por compreender a seu respeito. A opção pelos conceitos apresentados não foi aleatória: fez-se com base na experiência acadêmica dos autores e no conhecimento que possuem da obra do pensador, acreditando que eles representam aspectos importantes de um perfil docente esperado para atuar na docência universitária.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Docência do Ensino Superiorpt_BR
dc.rightsOpen Access-
dc.subjectPedagogia universitáriapt_BR
dc.subjectTeoria de Freirept_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.titleHá lugar para a teoria de Paulo Freire na pedagogia universitária contemporânea?pt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (PPGD)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Há lugar para a teoria de Paulo Freire na pedagogia universitária contemporânea.pdf376,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.