Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/2302
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Nogaro, Arnaldo | - |
dc.contributor.author | Jung, Hildegard Susana | - |
dc.date.accessioned | 2021-11-16T17:17:37Z | - |
dc.date.available | 2021-11-16T17:17:37Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | NOGARO, Arnaldo; JUNG, Hildegard Susana. Há lugar para a teoria de Paulo Freire na pedagogia universitária contemporânea? Revista Docência do Ensino Superior, Belo Horizonte, v. 11, p. 1-17, 2021. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/34884/28846. Acesso em: 16 nov. 2021. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2237-5864 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/2302 | - |
dc.description.abstract | Este artigo resulta de pesquisa teórica, de natureza qualitativa, com o objetivo de responder ao questionamento: há lugar para a teoria de Freire na pedagogia universitária contemporânea? No ano de 2021 comemora-se o centenário de nascimento do patrono da educação brasileira. Com base nas suas obras e em outras que tratam da pedagogia universitária, argumenta-se na direção de construir pontes entre elas. Traz-se à discussão alguns conceitos que se encontram diluídos na teoria de Freire, além de construir argumentos para demonstrar que ainda há muito por aprender e por compreender a seu respeito. A opção pelos conceitos apresentados não foi aleatória: fez-se com base na experiência acadêmica dos autores e no conhecimento que possuem da obra do pensador, acreditando que eles representam aspectos importantes de um perfil docente esperado para atuar na docência universitária. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Docência do Ensino Superior | pt_BR |
dc.rights | Open Access | - |
dc.subject | Pedagogia universitária | pt_BR |
dc.subject | Teoria de Freire | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Há lugar para a teoria de Paulo Freire na pedagogia universitária contemporânea? | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (PPGD) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Há lugar para a teoria de Paulo Freire na pedagogia universitária contemporânea.pdf | 376,41 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.