Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11690/1166
Authors: Decarli, Deise Weschenfelder
Kortmann, Gilca Maria
Title: Múltiplos significados da imagem das comunidades quilombolas para as crianças dos anos iniciais
Other Titles: Parte I: a docência nas séries iniciais, os desafios da inclusão, da tecnologia e o significado da família na aprendizagem
Issue Date: 2019
Publisher: Universidade La Salle
Abstract: O Capítulo 2 tem o título Múltiplos significados da imagem das comunidades quilombolas para as crianças dos anos iniciais e consiste em uma pesquisa das autoras Deise Weschenfelder Decarli e Gilca Maria Lucena Kortmann. O tema da pesquisa se relaciona com a construção do conhecimento da criança. Desta forma, as imagens fazem parte deste aprendizado tornando-o mais fácil e prazeroso. A utilização de imagens em livros didáticos é um complemento ao conteúdo oferecido. Segundo as autoras, quando fazemos uso de ilustrações para ensinar, estamos nos valendo de diferentes recursos, sendo a imagem algo complementar que conversa com o texto escrito. Sendo assim, possivelmente, é neste diálogo que a imagem afeta o ensino infantil, integrando algo concreto à escrita e exemplificando o que está sendo transmitido.
Appears in Collections:Capítulo de Livro (Pedagogia)



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.