Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11690/1166
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorDecarli, Deise Weschenfelder-
dc.contributor.authorKortmann, Gilca Maria-
dc.date.accessioned2019-06-10T22:58:35Z-
dc.date.available2019-06-10T22:58:35Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.isbn978-85-7257-005-3-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/1166-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEditora Unilasallept_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.titleMúltiplos significados da imagem das comunidades quilombolas para as crianças dos anos iniciaispt_BR
dc.title.alternativeParte I: a docência nas séries iniciais, os desafios da inclusão, da tecnologia e o significado da família na aprendizagempt_BR
dc.typeCapítulo de livropt_BR
dc.degree.localCanoas,RS-
dc.publisher.countryBR-
dc.description.resumoO Capítulo 2 tem o título Múltiplos significados da imagem das comunidades quilombolas para as crianças dos anos iniciais e consiste em uma pesquisa das autoras Deise Weschenfelder Decarli e Gilca Maria Lucena Kortmann. O tema da pesquisa se relaciona com a construção do conhecimento da criança. Desta forma, as imagens fazem parte deste aprendizado tornando-o mais fácil e prazeroso. A utilização de imagens em livros didáticos é um complemento ao conteúdo oferecido. Segundo as autoras, quando fazemos uso de ilustrações para ensinar, estamos nos valendo de diferentes recursos, sendo a imagem algo complementar que conversa com o texto escrito. Sendo assim, possivelmente, é neste diálogo que a imagem afeta o ensino infantil, integrando algo concreto à escrita e exemplificando o que está sendo transmitido.pt_BR
dc.description.embargo2019-06-10-
Appears in Collections:Capítulo de Livro (Pedagogia)



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.