Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/1165Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Machado, Eneida | pt_BR |
| dc.contributor.author | Teixeira, Augusto Niche | pt_BR |
| dc.contributor.author | Souza, Cristiane de | pt_BR |
| dc.date.accessioned | 2019-06-08T00:26:19Z | - |
| dc.date.available | 2019-06-08T00:26:19Z | - |
| dc.date.issued | 2019 | - |
| dc.identifier.isbn | 978-85-7257-005-3 | - |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/1165 | - |
| dc.format.mimetype | application/pdf | en |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.publisher | Editora Unilasalle | pt_BR |
| dc.rights | Open Access | en |
| dc.title | A desconstrução da inclusão na educação: das necessidades específicas ao projeto arbitrário se significação social [capítulo de livro] | pt_BR |
| dc.title.alternative | Parte I: a docência nas séries iniciais, os desafios da inclusão, da tecnologia e o significado da família na aprendizagem | pt_BR |
| dc.type | Capítulo de livro | pt_BR |
| dc.degree.local | Canoas,RS | pt_BR |
| dc.publisher.country | BR | pt_BR |
| dc.description.resumo | O Capítulo 1, de autoria de Eneida Machado, Cristiane de Souza e Augusto Niche Teixeira, sob o título A desconstrução da inclusão na educação: das necessidades específicas ao projeto arbitrário de significação social, traz a perspectiva de uma pesquisadora surda sobre a inclusão. O trabalho apresenta um breve ensaio reflexivo sobre a importância da inclusão na Educação, versando sobre a desconstrução da inclusão na Educação. Deste modo, busca refletir coerências e importâncias que estão postas entre as necessidades específicas do surdo no sistema educativo e o projeto arbitrário de significação social sustentado em diversas realidades escolares e universitárias que mais diz de adequação do que de inclusão. A reflexão se dá sob a ótica da vivência da surdez. A experiência do silêncio diante da ausência da alteridade. A experiência do silêncio diante da presença da esperança e da transformação social na direção da inclusão. | pt_BR |
| dc.description.embargo | 2019-06-07 | - |
| Aparece nas coleções: | Capítulo de Livro (Pedagogia) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| a_desconstrução_da_inclusão_na_educação_das_necessidades_específicas.pdf | 89,06 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.