Navegando por Autor Sarmento, Dirléia Fanfa

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 32  Próximo >
Data do documentoTítuloAuthor(s)
2019A avaliação da aprendizagem e seus contributos para a efetivação do direito à educação: reflexões a partir das histórias em quadrinhos de Chico BentoFagundes, Fabiula Campos Falcão; Sarmento, Dirléia Fanfa; Weschenfelder, Gelson Vanderlei
2021Avaliação da aprendizagem no contexto da pandemia: concepções e práticas docentesSarmento, Dirléia Fanfa; Menegat, Jardelino; Ramos, Roberto Carlos
2021Avaliação da aprendizagem no contexto da pandemia: concepções e práticas docentesRamos, Roberto Carlos; Sarmento, Dirléia Fanfa; Menegat, Jardelino
2022Avaliação de desempenho do estudante (ADE) e as suas relações com o ideário do direito à educação difundido pela Unesco e nos dispositivos nacionaisPereira, Suely Rodrigues; Sarmento, Dirléia Fanfa
2016Constituição do professor reflexivo e a revitalização da práxis educativa no ensino médio: a articulação entre a práxis, a formação e a investigaçãoSeniw, Rafael Meira; Sarmento, Dirléia Fanfa
2020O currículo como dispositivo orientador dos processos de ensino e de aprendizagem no ensino fundamentalSarmento, Dirléia Fanfa; Menegat, Jardelino
2020O direito à educação de qualidade e o marco de ação de dakar: Metas, avanços e desafiosTrezzi, Clóvis; Salami, Marcelo Cesar; Menegat, Jardelino; Sarmento, Dirléia Fanfa
2015O direito à educação de qualidade nos marcos regulatórios de educação e suas decorrências para a formação continuada dos professores dos anos iniciais do Ensino FundamentalCesar, Paula Cristina de Lima; Sarmento, Dirléia Fanfa; Ramirez, Vera Lúcia
2021O direito à educação e as necessidades básicas de aprendizagem: a perspectiva da UNESCOSarmento, Dirléia Fanfa; Menegat, Jardelino
2014Dos pressupostos conceituais sobre competência à concepção de competência na metodologia do SENAISantos, José Antônio Oliveira dos; Sarmento, Dirléia Fanfa
2019Educação de qualidade e o desenvolvimento de competências na educação a distância: reflexões a partir do projeto pedagógicoSarmento, Dirléia Fanfa; Menegat, Jardelino; Rangel, Mary
2019Educação de qualidade e responsabilidade social universitária: uma relação indissociávelSarmento, Dirléia Fanfa; Marco, Ricardo Antonio
2021Educação em Direitos Humanos na educação básica: tendências investigativas da produção acadêmico-científica de 2012 a 2017Seniw, Rafael Meira; Sarmento, Dirléia Fanfa
2020O educador no ideário educativo do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs e as demandas educacionais contemporâneasSalami, Marcelo Cesar; Sarmento, Dirléia Fanfa; Casagrande, Cledes Antonio
2015O ensino por competências: uma visão das Instruções Reguladoras do Ensino por Competências e suas decorrências para as práticas educativas no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de Porto Alegre (CPOR/PA)Regus, Carlos Guilherme Maciel; Sarmento, Dirléia Fanfa; Casagrande, Cledes Antonio
2014A experiência de aprendizagem mediada no contexto da educação profissionalThiesen, Flávio Antônio; Sarmento, Dirléia Fanfa
2021A gestão democrática e seus contributos para a implantação da BNCC numa rede municipal de ensino.Ramos, Roberto Carlos; Sarmento, Dirléia Fanfa; Silva, Sueli S. Matos; Mota, Natalia D. dos S.; Castro, Roberta K. B.
2021Gestão escolar nas comunidades educativas de educação básica da Rede La Salle no Rio Grande do Sul: desafios em tempos de pandemia COVID-19Poppe, Ana Beatriz Gorgen; Sarmento, Dirléia Fanfa; Ramos, Roberto Carlos
2016O ideário educativo lassalista e os marcos regulatórios de educação: pilares para uma educação de qualidadeMenegat, Jardelino; Sarmento, Dirléia Fanfa
2020A internacionalização da educação superior, no âmbito da graduação, como um indicativo de qualidade educacionalLindemann, Júlio César; Sarmento, Dirléia Fanfa