Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/843
Autor(es): Ferreira, Maiqui Cardoso
Título: A construção do interesse público no acesso à informação nas agências reguladoras: análise das decisões denegatórias da Controladoria Geral da União
Palavras-chave: Direito;Burocracia;Racionalização;Direito Administrativo;Transparência
Data do documento: 2018
Editor: Universidade La Salle
Citação: FERREIRA, Maiqui Cardoso. A construção do interesse público no acesso à informação nas agências reguladoras: análise das decisões denegatórias da Controladoria Geral da União. 2018. 220 f. Dissertação (Mestrado em Direito) - Universidade La Salle, Canoas, 2018 Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/843. Acesso em: 11 jul. 2018.
Resumo: A barreira epistêmica que tanto separa quanto une o Interesse Público Primário e o Secundário, assim com a produção social dos sentidos atribuídos ao conceito de Informação Pública será analisada nesta dissertação, usando como teorias de base a dinâmica estruturante estruturada do Habitus e do Campo em Bourdieu assim como a Racionalização Weberiana. A pesquisa foi desenvolvida durante o período de 2012-2015, tendo como base o banco de dados das negativas de acesso à informação das Agências Reguladoras no âmbito da Controladoria Geral da União. O papel da racionalização burocrática e da função administrativa dentro do paradgima do Regime Jurídico Administrativo serviram de pano de fundo para uma discussão sobre os limites da Trasparência e da possibilidade de Accountability no cenário tecnobrucrático brasileiro.
Orientador(es): Ohweiler , Leonel Pires
Aparece nas coleções:Dissertação (PPGD)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
mcferreira.pdf3,11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.