Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/3880
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Schneider, Willian Felipe Husek | - |
dc.contributor.author | Mangan, Patrícia Kayser Vargas | - |
dc.date.accessioned | 2024-03-21T21:32:11Z | - |
dc.date.available | 2024-03-21T21:32:11Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.citation | SCHNEIDER, W. F. H.; MANGAN, P. K. V. Explorando potencialidades e limitações de inteligências artificiais generativas no desenvolvimento de jogos: usando chatgpt e midjourney para construir um jogo 2D. Diálogos e Perspectivas Interventivas, [S. l.], v. 4, p. e19457, 2023. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/dialogos/article/view/19457. Acesso em: 21 mar. 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/3880 | - |
dc.description.abstract | Recentemente, a área de Inteligência Artificial (IA) testemunhou notáveis avanços, exemplificados pelas ferramentas como ChatGPT e MidJourney, que empregam o processamento de linguagem natural para compreender e responder a consultas de usuários. Essas IAs são classificadas como Inteligências Artificiais Generativas (Generative AIou GenAI) e têm um vasto potencial educacional, podendo ser aplicadas em diversos setores, como no desenvolvimento de jogos e na formação de novos desenvolvedores. Nesta pesquisa, concentra-se o interesse em explorar como as recentes IA Generativas podem contribuir para várias facetas do desenvolvimento de jogos, uma área em crescimento constante impulsionada pela popularização dos videogames e dispositivos móveis. | pt_BR |
dc.publisher | Diálogos e Perspectivas Interventivas | pt_BR |
dc.rights | Open Access | - |
dc.subject | Inteligência Artificial Generativa | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento de Jogos | pt_BR |
dc.subject | ChatGPT | pt_BR |
dc.subject | Midjourney | pt_BR |
dc.title | Explorando potencialidades e limitações de inteligências artificiais generativas no desenvolvimento de jogos: usando chatgpt e midjourney para construir um jogo 2D | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (PPGMSBC) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
schneider.mangan | Open Access | 949,68 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.