Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3632
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFlores, Cristine Gabriela de Campos-
dc.contributor.authorCasagrande, Cledes Antonio-
dc.date.accessioned2023-11-10T12:12:02Z-
dc.date.available2023-11-10T12:12:02Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationFLORES, C. G. C. ; CASAGRANDE, C. A. Educação integral e integradora desde um pensar latino-americano: construção e fundamentos possíveis. Revista cocar, [S. l.], v. 19, p. 1-21, 2023. Disponível em: https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/7108. Acesso em: 09 nov. 2023pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/3632-
dc.description.abstractEste artigo, de caráter ensaístico, tem como objetivo discutir a proposta de uma educação integrale integradora, fundamentada nopensar latino-americanooriginário. Para tanto, elegemoso pensamento latino-americano como matriz teóricae a hermenêutica como abordagem metodológica.No decorrer do artigo, defendemosque o diálogo da educação com os saberes dos povos ameríndios pode resultar em projetos educacionais que compreendam o ser humano de forma integral e comprometam-se com seu pleno desenvolvimento, conformando uma educação que se ocupa em formar o corpo, a mente e o espírito, bem como oportunizeas experiências necessárias para que o ser humano se realize como pessoa e estruture sentidos para sua própria existência.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Parápt_BR
dc.rightsOpen Accessen_US
dc.subjectEducação integralpt_BR
dc.subjectSaberes indígenaspt_BR
dc.subjectPensar Latino-americanopt_BR
dc.titleEducação integral e integradora desde um pensar latino-americano: construção e fundamentos possíveispt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Teologia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
cacasagrande.pdfOpen Access249,81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.