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http://hdl.handle.net/11690/3519
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Weber, Elson Luciano | - |
dc.contributor.author | Olgin, Clarissa de Assis | - |
dc.date.accessioned | 2023-05-29T22:00:10Z | - |
dc.date.available | 2023-05-29T22:00:10Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.citation | WEBER, E. L. Currículo de matemática do Ensino Superior. Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática,v. 12, n. 1, p. 257-272, 2022. Disponível em: http://sbemrevista.kinghost.net/revista/index.php/ripem/article/view/2887. Acesso em: 29 de maio de 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/3519 | - |
dc.description.abstract | Neste artigo apresenta-se as metodologias ativas, como uma possibilidade metodológica para o Ensino Superior, visto que são estratégias de ensino que podem propiciara participação ativados acadêmicos ao longo do processo de construção de sua aprendizagem. Neste contexto, o objetivo desse estudo é apresentar a aplicação do modelo de Sala de Aula Invertida no Ensino Superior em uma aula da disciplina de Equações Diferenciais. A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa, na qual buscou-se realizar um planejamento didático utilizando como metodologia de ensino a Sala de Aula Invertida e sua aplicação. Trabalhos com esse escopo visam apresentar, aos professores, instrumentos que possam vir a ser usados nas aulas, e que venham a servir de base para a construção de outros planejamentos, usando metodologias ativas, mais especificamente a Sala de Aula Invertida, com uso deferramentas tecnológicas. Com base na análise dos resultados desta inserção da Sala de Aula Invertida foi possível observar que os alunos inicialmente não vinham para o momento de Aula preparados, pois ainda não haviam se organizado para assistir os vídeos da Pré-aula e assim não conseguiam responder de forma transparente a avaliação diagnóstica. Evidenciou também que,no momento da dinâmica realizada em Aula houve tempo para interação entre alunos e professor, uma vez que os conceitos já haviam sido explicados no momento do Pré-aula e ressaltou a importância do planejamento para caso os alunos não compreenderem as explicações apresentadas nas videoaulas. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Sociedade Brasileira de Educação Matemática | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en_US |
dc.subject | Educação matemática | pt_BR |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.subject | Ensino Superior | pt_BR |
dc.subject | Metodologias ativas | pt_BR |
dc.subject | Equações diferenciais | pt_BR |
dc.title | Currículo de matemática do Ensino Superior | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (Matemática) |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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