Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/3396
Autor(es): | Menger, Vitor Verona |
Título: | “Uma educação sexual meio ruim”: influências da pornografia na sexualidade gay |
Palavras-chave: | Estudos de gênero;Homens gays;Pornografia |
Data do documento: | 2022 |
Editor: | Universidade La Salle |
Citação: | MENGER, V. V. “Uma educação sexual meio ruim”: influências da pornografia na sexualidade gay. 2022. 30 f. Trabalho de Conclusão (Graduação em Psicologia) - Universidade La Salle, Canoas, 2022. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/3396. Acesso em: 16 mar. 2023. |
Resumo: | O presente trabalho tem como tema o diálogo entre a pornografia e o desenvolvimento de sexualidades gays. O objetivo reside na investigação de como o consumo de mídias pornográficas durante a adolescência influencia na constituição das identidades de homens autodeclarados homossexuais devido à pouca exploração do tema no país e ao aumento no consumo de pornografia nos últimos anos, abordando as formas como essas pessoas entendem sua identidade sexual e as relações afetivas e sexuais. O aporte teórico advém dos estudos de gênero e, metodologicamente, a pesquisa tem um caráter qualitativo. Para a obtenção de dados, foram realizadas dez entrevistas semiestruturadas com homens gays residentes na região metropolitana de Porto Alegre/RS. Os dados coletados foram analisados por meio da análise de conteúdo de Bardin (2016), a partir de categorias preestabelecidas, que desvelaram que a pornografia normatiza práticas sexuais e influencia em práticas sexuais violentas, de risco e abusivas, bem como nas vivências afetivas e de gênero da população investigada. |
Orientador(es): | Silva, Denise Regina Quaresma da |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Graduação (Psicologia) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Vitor Verona Menger_TCC.pdf | Open Access | 325,44 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.