Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/2837
Autor(es): | Jung, Hildegard Susana Neves, Fabiana Moreno das Altmann, Idio Fridolino |
Título: | O pensamento matemático na perspectiva significativa: uma revisão de estudos científicos |
Palavras-chave: | Pensamento matemático;Aprendizagem;Matemática |
Data do documento: | 2020 |
Editor: | Revista Internacional de Pesquisa em Didática das Ciências e Matemática |
Citação: | NEVES, F. M.; JUNG, H. S.; ALTMANN, I. F. O pensamento matemático na perspectiva significativa: uma revisão de estudos científicos. Revista Internacional de Pesquisa em Didática das Ciências e Matemática, Itapetininga/SP, v. 1, e020005, p. 1-16, 2020. Disponível em: https://periodicoscientificos.itp.ifsp.edu.br/index.php/revin/article/view/32/21. Acesso em: 10 maio 2022 |
Resumo: | O artigo pretende apresentar uma revisão de estudos científicos se de um recorte de uma pesquisa de mestrado em Educação mediante consultas realizadas nas plataformas Capes Teses e Dissertações, Capes Periódicos e BDTD com o descritor pensamento matemático. Após a análise, os resultados apontam que se faz necessária a abordagem de resolução de problemas desde os anos iniciais. Dessa forma, será possível desenvolver o raciocínio lógico de forma significativa e facilitar a compreensão tanto do pensamento numérico, quanto do algébrico, propiciando ao ingressarem no Ensino Fundamental II. |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (Pedagogia) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
hsjung.pdf | Open Access | 205,2 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.