Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/2835
Autor(es): | Jung, Hildegard Susana Neves, Fabiana Moreno das Altmann, Idio Fridolino |
Título: | Despertando emoções nos anos iniciais do ensino fundamental através da aprendizagem da matemática |
Palavras-chave: | Ensino da matemática;Metodologias inovadoras;Aprendizagem ativa |
Data do documento: | 2020 |
Editor: | Revista Internacional de Formação de Professores |
Citação: | NEVES, F. M.; JUNG, H. S.; ALTMANN, I. F. Despertando emoções nos anos iniciais do ensino fundamental através da aprendizagem da matemática. Revista Internacional de Formação de Professores, Itapetininga/SP, v. 5, e020010, p. 1-18, 2020. Disponível em: https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/RIFP/article/view/1826/1251. Acesso em: 10 maio 2022. |
Resumo: | O objetivo deste estudo consiste em refletir sobre a metodologia da aprendizagem ativa para a matemática nos anos iniciais. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, que buscou seus dados em uma revisão bibliográfica sobre o tema. Foi possível verificar que essa metodologia acrescenta possibilidades de desenvolvimento aos envolvidos, oportunizando prazer em fazer novas descobertas. Através dessa metodologia, recursos e ambiente podemos despertar a curiosidade e as emoções dos educandos, desenvolvendo o pensamento matemático por meio da resolução de problemas e compreensão da importância do universo numérico, conferindo-lhe os respectivos significados. |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (Pedagogia) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
hsjung.pdf | Open Access | 348,7 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.