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http://hdl.handle.net/11690/2756
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Conte, Elaine | - |
dc.contributor.author | Habowski, Adilson Cristiano | - |
dc.contributor.author | Milbradt, Carla | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-30T12:47:23Z | - |
dc.date.available | 2022-04-30T12:47:23Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | HABOWSKI, A. C. ; CONTE, E. ; MILBRADT, C. Inter-relações entre juventudes, educação e tecnologias digitais. Brazilian Journal of Development, [S.l], v. 5, n. 6, p. 6179-6196, 2019. Disponível em: https://www.brazilianjournals.com/index.php/BRJD/article/view/1846. Acesso em: 09 arb. 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/2756 | - |
dc.description.abstract | O estudo discute as inter-relações entre juventudes, educação e tecnologias digitais, cujo objetivo é analisar asrepercussões e dilemas que as novas tecnologias digitaistêm no processo educativo dos jovens. Estas tecnologias têm gerado mudanças socioculturais, políticas e produtivas, e que, portanto, necessitam ser compreendidas à luz dos múltiplos e complexos fatores que se desdobram ao longo dos tempos como forma de sociabilidade. Alguns autores chamam a atenção sobre o fato de que as tecnologias além de modificar as formas de linguagem, de comportamento e os modos de se relacionar dos sujeitos (laços de amizade e sociabilidade), também estabelecem inter-relações com as formações sociais, econômicas e culturais da vida. Trata-se de um discurso que vem desde o final do século XX e início do século XXI, correspondendo a um conjunto de transformações sociais e digitais. Os debates sobre a necessidade de uma conversação digital emanam por ocasião do avanço e propagação das tecnologias, da maior oferta de mercado para o consumo dos artefatos digitais, culminando numa expansão e utilização massiva das tecnologias como forma de ideologia. As aporias nos impulsionam para a busca do enfrentamento das formas de feitiço institucionalizadas, rumo à emancipação dos conhecimentos pela reconstrução intersubjetiva, gerando um agir e um pensar coletivos, através das possibilidades de discussões globais emergentes. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Brazilian Journal of Development | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en_US |
dc.subject | Juventudes | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias digitais | pt_BR |
dc.title | Inter-relações entre juventudes, educação e tecnologias digitais | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (Pedagogia) |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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