Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/2664
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Conte, Elaine | - |
dc.contributor.author | Pugens, Natália de Borba | - |
dc.contributor.author | Juliano, Kátia Renata Quinteiro | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-05T18:50:51Z | - |
dc.date.available | 2022-04-05T18:50:51Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | JULIANO, K. R. Q.; PUGENS, N. B.; CONTE, E. Estética do reconhecimento na educação: um olhar por meio da sétima arte. ARTEFACTUM – Revista De Estudos em Linguagem e Tecnologia, Rio de Janeiro, v. 19, n. 1, p. 1-12, 2020. Disponível em: http://artefactum.rafrom.com.br/index.php/artefactum/article/view/1842. Acesso em: 05 abr. 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/2664 | - |
dc.description.abstract | O ensaio discute como as expressões estéticas presentes em filmes podem desenvolver a dimensão do reconhecimento para a formação humana e para a renovação das práticas pedagógicas. A estética do reconhecimento surge como elemento à racionalidade pedagógica, por ser um caminho sensível à crítica da cultura superficial da vida. O trabalho hermenêutico busca na teoria do reconhecimento, nas relações entre ética e estética e na estética do reconhecimento, a compreensão à seguinte inquietação: O debate de experiências fílmicas pode apoiar o desenvolvimento do pensar crítico e a estética do reconhecimento nos processos educativos? Além disso, propomos vincular o processo formativo em consonância com outros processos contemporâneos de reconhecimento estético, tecendo diálogos descentrados. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | ARTEFACTUM – Revista De Estudos em Linguagem e Tecnologia | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en_US |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Arte | pt_BR |
dc.subject | Reconhecimento estético | pt_BR |
dc.subject | Alteridade | pt_BR |
dc.title | Estética do reconhecimento na educação: um olhar por meio da sétima arte. | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (Pedagogia) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
econte.pdf | Open Access | 538,8 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.