Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/2635
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Conte, Elaine | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-31T16:41:17Z | - |
dc.date.available | 2022-03-31T16:41:17Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | CONTE, E. A pedagogia performativa na cultura digital. Linhas Críticas, [S.l], v. 27, p. 1-19, 2021. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/30350/28771. Acesso em 24 fev. 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/2635 | - |
dc.description.abstract | A reflexão hermenêutica problematiza a pedagogia da performance como um saber aprendente, processual e realizativo do sujeito, revelado na atitude de atribuir sentido ao mundo digital. Se as tecnologias interferem diretamente na linguagem performativa e em todas as dimensões da atividade humana, porque carregam representações e crenças socioculturais. Então, trata-se de mostrar que a arquitetônica da humanidade é inseparável dos gestos expressivos e técnicos, do relacionamento intersubjetivo e das experiências comunicativas. É preciso experimentar a cultura digital no trabalho performativo do conhecimento com o outro, para enfrentar a realidade hipercomplexa. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Linhas Críticas | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en_US |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia performativa | pt_BR |
dc.subject | Cultura digital | pt_BR |
dc.title | A pedagogia performativa na cultura digital | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (Pedagogia) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
econte.pdf | Open Access | 432,49 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.