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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorInácio, Cláudia de Oliveirapt_BR
dc.contributor.authorConte, Elainept_BR
dc.date.accessioned2019-10-17T17:20:44Z-
dc.date.available2019-10-17T17:20:44Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/1219-
dc.format.mimetypeapplication/pdfen
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEditora Unilasallept_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.titleA criança e as tecnologias [capítulo de livro]pt_BR
dc.title.alternativeParte I: a docência nas séries iniciais, os desafios da inclusão, da tecnologia e o significado da família na aprendizagempt_BR
dc.typeCapítulo de livropt_BR
dc.degree.localCanoas, BRpt_BR
dc.publisher.countryBRpt_BR
dc.description.resumoO Capítulo 6, sob o título A criança e as tecnologias é de autoria de Cláudia de Oliveira Inácio e Elaine Conte. Segundo as autoras, a criança contemporânea é fortemente influenciada por diferentes mídias e a na maioria das vezes convive com todas, tendo em vista que nascem em uma sociedade tecnológica hiperconectada, gerando desafios para as famílias e educadores. Nesse sentido, a pesquisa tem como objetivo contribuir para as discussões sobre os usos das tecnologias na educação no sentido de refletir quais são os riscos e implicações para as crianças. Para buscar a compreensão desse fenômeno cultural e educativo, realizaram uma revisão bibliográfica a partir da perspectiva hermenêutica. Os resultados apontam que, ao invés de simplesmente proibir o uso das tecnologias digitais, as famílias podem mediar e auxiliar a criança no momento de experimentação destes recursos, interagindo e estabelecendo vínculos emocionais e socioafetivospt_BR
Aparece nas coleções:Capítulo de Livro (Pedagogia)

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