Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11690/1167
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSouza, Gianne Flor de-
dc.contributor.authorConte, Elaine-
dc.date.accessioned2019-06-10T23:16:57Z-
dc.date.available2019-06-10T23:16:57Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.isbn978-85-7257-005-3-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/1167-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEditora Unilasallept_BR
dc.rightsOpen Access-
dc.titleDesafios da relação família e escola na educação infantilpt_BR
dc.title.alternativeParte I: a docência nas séries iniciais, os desafios da inclusão, da tecnologia e o significado da família na aprendizagempt_BR
dc.typeCapítulo de livropt_BR
dc.degree.localCanoas,RSpt_BR
dc.publisher.countryBR-
dc.description.resumoO Capítulo 3 é intitulado Desafios da relação família e escola na Educação Infantil, e tem a autoria de Gianne Flor de Souza e Elaine Conte. O estudo nasce a partir das experiências profissionais nos espaços de educação infantil na rede privada do município de São Leopoldo/RS, onde as autoras identificaram o confronto entre as atribuições da família e da escola no processo de socialização e educação das crianças de 0 a 5 anos. Com o objetivo de analisar a relação entre escola de Educação Infantil e família na garantia da educação, a pesquisa adotou a abordagem qualitativa, caracterizada como pesquisa-formação, utilizando como técnica o diálogo com a comunidade no próprio contexto de atuação, relatos, questionários e revisão de literatura sobre o tema. De acordo com as autoras, a família e a escola, apesar de desempenharem papéis diferentes, são as principais responsáveis pela educação das crianças em nossa atual configuração social e a relação entre ambas as instituições ainda encontra tensões e desafios para se concretizar.pt_BR
dc.description.embargo2013-06-10-
Appears in Collections:Capítulo de Livro (Pedagogia)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
desafios_da_relação_família_e_escola_na_educação_infantil.pdf143,86 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.